Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso
Na madrugada desta segunda-feira, 28, por volta de 00h30, o Corpo de Bombeiros de Irineópolis recebeu um chamado urgente para combater um incêndio em uma casa de madeira, com aproximadamente 50 metros quadrados. As chamas já tinham tomado conta do imóvel.
Uma equipe da Polícia Militar também atendeu à ocorrência. O dono da casa teria acionado as autoridades, alegando que um homem armado com um machado teria invadido a residência e passado a quebrar alguns móveis.
Quando a equipe policial chegou no local, a casa já estava em chamas. As autoridades acreditam que o incêndio tenha sido causado intencionalmente pelo suposto invasor de forma criminosa. Os policiais fizeram rondas pela região na tentativa de encontrá-lo, mas ele não foi localizado.
A equipe de socorro mobilizou duas linhas diretas para o combate direto ao fogo. Os bombeiros utilizaram cerca de 4500 litros de água, não apenas para apagar as chamas, mas também para realizar o rescaldo, evitando qualquer risco de reignição do fogo.