Motorista foi resgatado com suspeita de fraturas e transferido de aeronave a um hospital de Joinville
Na tarde desta quarta-feira, 16, equipes dos bombeiros de Campo Alegre e São Bento do Sul foram chamadas para atender um acidente de capotamento na SC 418, na Serra Dona Francisca, perto do quilômetro 29.750, na região do Rio do Júlio, em Joinville.
De acordo com os socorristas que chegaram ao local, encontraram um caminhão trator Scania/G 400 A6X2, que estava puxando um semirreboque. O veículo, que seguia de Campo Alegre para Joinville, acabou tombando na margem oposta da estrada. O motorista, um jovem de 22 anos, ainda estava preso dentro da cabine, com o braço esquerdo encarcerado.
Durante a avaliação, o condutor afirmou que não havia perdido a consciência e não tinha dor na coluna, mas estava sentindo dores generalizadas nas extremidades. Ele apresentava uma fratura aberta e uma laceração no braço esquerdo, com uma considerável perda de sangue. Os socorristas aplicaram um torniquete e suspeitaram de fraturas fechadas nas pernas, fêmur e tornozelo. O rapaz também reclamava de dor ao ser tocado na região abdominal.
A extração da vítima foi realizada com cuidado, utilizando uma maca rígida. Ele recebeu oxigenoterapia e foi levado ao Hospital São Luiz para estabilização, enquanto aguardava a chegada do Águia-07 da Polícia Militar de Santa Catarina, que estava a caminho.
Após o atendimento inicial no Hospital São Luiz, a equipe médica e a equipe do Águia prestaram suporte durante o transporte do jovem até a aeronave, que o levou para o Hospital São José, em Joinville.
Na cena do acidente, também estiveram presentes os Bombeiros Voluntários de Joinville, a Defesa Civil de Joinville e a Polícia Militar Rodoviária Estadual, que colaboraram para garantir a segurança e o atendimento adequado à vítima.



