Animal foi encontrado pela PM solto em frente ao portão da casa
A Polícia Militar de Porto União foi acionada na tarde desta sexta-feira, dia 1º, para atender uma ocorrência de omissão de cautela na guarda ou condução de animais, no bairro Santa Rosa.
De acordo com o boletim da PM, foi constatado no local que um cachorro da raça Pitbull estava solto em frente ao portão de uma casa. O portão era baixo e estava com a grade danificada. Os policiais encontraram ainda do lado de fora do muro da casa, um cachorro preta sem raça definida, já morto, com várias lesões no pescoço e na cabeça.
A equipe da proteção animal do município esteve no local, que informou que não há condições de recolher o Pitbull ao abrigo municipal, devido à quantidade de animais que lá estão.
Desta forma, foi dado prazo de 24 horas a responsável para realocar o animal em local adequado ou entregá-lo a adoção, visto que já teria ocorrido outra situação semelhante com o mesmo
animal em outro endereço dela. Também foi comprometida a dar o devido encaminhamento ao animal morto, já que não foi localizado nenhum proprietário.
Em seguida, foi registrado um boletim de ocorrência na modalidade termo circunstanciado, comprometida a tutora do animal e orientada, conforme apoio da defesa animal.



