segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Canoinhense assumirá gerência regional de Saúde

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

Cíntia Aguiar já foi secretária de Assistência Social de Canoinhas e dirigiu Maternidade Catarina Kuss

CANOINHENSE

A canoinhense Cíntia Aguiar vai comandar a Gerência Regional de Saúde. O anúncio foi feito por seu irmão, o ex-deputado estadual Antônio Aguiar (PSD), durante a entrega de equipamentos ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) comprados com recursos que começaram a ser engatilhados por ele quando esteve na Assembleia Legislativa. Para o ex-deputado, este é um bom sinal para Canoinhas, que terá suas prioridades respeitadas com Cíntia no comando da gerência.

Cíntia já ocupou o cargo de secretária de Assistência Social de Canoinhas no governo Beto Passos e também comandou a Maternidade Catarina Kuss, de Mafra. Agora, atinge o cargo mais alto de sua carreira.

A gerência de Saúde foi unificada na região durante o governo Carlos Moisés (Republicanos) que, na verdade, concluiu um processo iniciado por seu antecessor, Eduardo Pinho Moreira (MDB). Foi dele a determinação para fechar as portas da Regional de Saúde de Canoinhas, concentrando todo o trabalho em Mafra. Houve protestos da classe política, mas de nada adiantou. Hoje o prédio da Regional está deteriorado e necessitando de uma reforma para não se perder de vez. Há planos de se instalar no local a sede da Delegacia de Polícia da Criança, Adolescente, Mulher e do Idoso (DPCAMI), mas são necessários mais de R$ 150 mil para reformar o prédio.

“Faremos um trabalho com muita seriedade com todos os municípios de abrangência conforme diretrizes do governo estadual”, disse Cíntia à coluna.