Durante o evento, serão eleitos os delegados que representarão Canoinhas na 6ª Conferência Estadual das Cidades
No dia 6 de novembro, a Prefeitura de Canoinhas, em parceria com o Conselho Municipal do Plano Diretor (Complan), realiza a 7ª Conferência Municipal da Cidade, evento que marca a etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades. Com o tema Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social, o encontro será realizado na Câmara Municipal, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h30.
A conferência tem como objetivo central promover a interlocução entre gestores públicos e autoridades dos três entes federativos, além de fomentar o diálogo com diversos segmentos da sociedade. O evento visa debater e formular propostas relacionadas à Política de Desenvolvimento Urbano, com foco em desafios locais e na construção de diretrizes para o futuro.
Além disso, será uma oportunidade para discutir temas cruciais como os obstáculos que o município enfrenta atualmente, buscando soluções que garantam um desenvolvimento mais justo, inclusivo e sustentável. A participação popular é um ponto-chave do encontro, reforçando a importância da sociedade na construção de uma cidade mais desenvolvida.
Durante o evento, os delegados que representarão Canoinhas na 6ª Conferência Estadual das Cidades serão eleitos. As propostas formuladas ao longo da conferência também serão consolidadas e aprovadas na plenária.
A conferência promete ser um espaço fundamental para debater o futuro de Canoinhas e seu papel na construção de uma política de desenvolvimento urbano que atenda às demandas sociais, ambientais e econômicas do município.
Confira a programação:
- 7h30 às 11h – Credenciamento e recepção;
- 8h – Abertura oficial;
- 8h15 – Apresentação e aprovação do Regimento Interno;
- 8h30 – Apresentação sobre o tema “Construindo a Política Nacional
de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas,
democráticas, sustentáveis e com justiça social”; - 9h45 – Painéis sobre os eixos temáticos e as cidades que temos e as
cidades que queremos; - 12h – Intervalo para almoço;
- 13h30 às 15h30 – Inscrições candidatos e delegados para a
Conferência Estadual; - 13h30 – Encaminhamento para os Grupos de trabalho: Debate sobre os eixos temáticos e formulação de propostas;
- 15h30 – Intervalo café;
- 15h45 – Plenária final: Aprovação e consolidação das propostas;
- 16h45 – Eleição dos delegados para a 6ª Conferência Estadual das
Cidades; - 17h30 – Encerramento.
