Tempo instável deve permanecer até sexta
De domingo, 11, até esta quarta-feira, 14, já caíram mais de 115 milímetros de chuva em Canoinhas. A tendência é de que o rio Canoinhas, que encontrava-se em nível extremamente baixo nas últimas semanas, continue a subir, já que o tempo segue instável até a próxima sexta-feira, 16, devido a formação de um ciclone extratropical.
A previsão da Defesa Civil é de que entre a madrugada e o início da tarde de quinta-feira, 15, as áreas de instabilidade devem ficar mais intensas, com acumulados previstos entre 100 e 150 mm. Ao longo do dia na quinta-feira, o ciclone extratropical avança para a região Sul de Santa Catarina (faixa vermelha no mapa) e, então, há previsão de chuvas para a Grande Florianópolis e sul do estado.
De acordo com o mapa da Defesa Civil, o Planalto Norte está entre as áreas em que o risco será moderado para ocorrências relacionadas às chuvas.

Na sexta-feira, 16, o tempo nublado predomina na região de Canoinhas, com chuvas rápidas e isoladas.
Entre sábado, 17, e domingo, 18, predomina o tempo firme, com nebulosidade intercalando com períodos de céu aberto. Nas madrugadas o frio continua, com mínimas entre 7°C e 10°C na região de Canoinhas.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL:
- Evite o contato com as águas e não dirija em locais alagados;
- Evite transitar em pontilhões e pontes submersas;
- Cuidado com crianças, idosos e animais próximos aos rios e ribeirões;
- Se afaste de postes e árvores;
- Fique atento a qualquer movimento de terra ou rochas próximo a sua residência;
- Fique atento as rachaduras em muros ou paredes.
Veja o recado do governador Jorginho Mello:
Com informações da Defesa Civil de SC