Miguel Posonski necessitava de cadeira adaptada e outros equipamentos
Familiares do pequeno Miguel Henrique Barbosa Posonski, de Canoinhas, organizaram uma campanha através de um PIX Solidário, para auxiliar no tratamento do menino. Ele tem 6 anos de idade e nunca andou. Foi diagnosticado com Paralisia Cerebral Diplégica e passou recentemente por uma cirurgia de Risotomia dorsal seletiva, feita na coluna para melhorar a mobilidade dos membros inferiores.
Em menos de 24 horas, após divulgação da campanha pelo JMais e redes sociais, a família conseguiu superar o valor para a compra da cadeira/andador adaptado para o menino, que era de R$ 4,3 mil. Recentemente, a família de Miguel conseguiu comprar a cadeira adaptada e outros equipamentos para o tratamento do menino.
Juliano, o pai de Miguel, agradeceu a todas as pessoas que contribuíram durante a campanha de arrecadação. “Com o coração cheio de alegria, venho agradecer a cada pessoa que, de alguma forma, contribuiu para a vaquinha do Miguel. Seja com doações, compartilhamentos, palavras de apoio ou orações, cada gesto fez toda a diferença”, afirmou.
“Graças a essa corrente de solidariedade, conseguimos montar os equipamentos tão essenciais para o desenvolvimento do Miguel: a cadeira e a gaiola de habilidades (Pediasuit). Esses recursos representam muito mais do que objetos; são oportunidades reais para que ele avance, conquiste novas habilidades e tenha mais qualidade de vida”, completou Juliano.
Juliano alega que o movimento em redes sociais para auxiliar seu filho é um gesto que ficará para sempre na memória da família. “Ver tudo isso se tornando realidade nos enche de esperança e reforça a certeza de que, juntos, somos mais fortes. A generosidade de cada um ficará para sempre em nossos corações”, finalizou.