Evento está marcado para o próximo sábado, 27
Para marcar a semana nacional da pessoa com deficiência, intelectual e múltipla, a Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Canoinhas uniu forças com apoiadores para uma caminhada na manhã deste sábado, 27, buscando conscientizar as pessoas da importância da prevenção e conscientização às deficiências.
Também no sábado haverá exposição de trabalhos e atividades recreativas no Largo do Centenário.
Essa Campanha é desenvolvida desde 1963 pela Federação Nacional das Apaes no período de 21 a 28 de agosto. Este ano a Campanha tem como tema “Superar barreiras para garantir a inclusão”, visto que as pessoas com deficiência ainda sofrem buscando seus direitos em relação a inclusão.

O Agosto Laranja visa promover ações preventivas como um meio eficaz de combate à deficiência.
Na sexta-feira, 21, as Apaes de União da Vitória e Porto União fizeram a sua caminhada, enaltecendo a conscientização. Caroline Reck coordenadora pedagógica da Apae de Porto União, falou sobre as ações desenvolvidas durante esse mês, lembrando que “70% das deficiências podem ser evitadas se existir programas de prevenção. Temos alguns programas que trabalham esse tema, em Porto União ele é chamado de Programa Prevenir”, destaca a coordenadora.