Ex-vereadora é candidata a deputada federal
Uma caminhada neste sábado, 20, pelo centro de Canoinhas, marcou o lançamento da campanha de Norma Pereira (Podemos) à deputada federal. O evento foi marcado pela presença de candidatos a deputado estadual que apoiam Norma como Ari Galeski (MDB), Wellington Bielecki (PSD), além de Júlio Ronconi (PSB). O prefeito em exercício de Canoinhas, Willian Godoy (PSD), também prestou apoio a Norma. A candidata ainda teve o apoio de outro nome que está confirmada na disputa pela prefeitura de Canoinhas nas eleições suplementares de outubro: Juliana Maciel (PSDB) e seu candidato a vice, Marcos Homer (Podemos).
Em seu discurso, Norma disse que “nossa sigla é o Planalto Norte”, enaltecendo o fato de filiados a diferentes partidos estarem apoiando sua candidatura. Ela falou do seu amor por Canoinhas e região e a necessidade de se desenvolver o Planalto Norte que, para ela, somente será por meio da política “íntegra, correta e honesta”.
BIOGRAFIA
Norma Pereira é natural de Brusque, mas já reside há anos em Canoinhas, formada em contabilidade, já foi vereadora em Canoinhas em dois mandatos (2001 a 2004 e de 2016 a 2020), concorreu em 2018 para o cargo de deputada federal ficando na segunda suplência, assumindo a cadeira por um período de 40 dias, sendo a primeira mulher do Planalto Norte a assumir um cargo parlamentar em Brasília, quebrando um jejum de 41 anos sem Canoinhas ter um deputado federal, também foi candidata a prefeita em 2020. Norma tem três filhos e duas netas e é viúva do advogado Francisco Vital Pereira, que também foi vereador em Canoinhas. Empresária do setor hoteleiro, Norma também administra o escritório de advocacia fundado por Francisco.