segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Cachorra se assusta com fogos, fica presa em grade e morre em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Família responsável pelo animal não estava em casa no momento

Uma cachorra da raça Pastor Alemão morreu na virada de ano em São Mateus do Sul, após ficar agitada com os barulhos dos fogos de artifício.

O caso aconteceu na Vila Prohmann por volta de meia-noite, na virada do ano. Segundo informações de voluntárias de proteção animal, a cachorra ficou assustada com o barulho e acabou ficando presa na grade de ferro da residência.

“A cadela estava muito nervosa e ansiosa com o barulho, acabou ficando desesperada presa ali, e perfurou a barriga com o ferro do portão. Morreu de hemorragia interna e parada cardiorrespiratória. Eles tentaram salvá-la, mas devido aos ferimentos, não sobreviveu”, informaram.

A família responsável pelo animal não estava em casa no momento da virada de ano e soube depois do ocorrido.


LEI PROÍBE QUEIMA DE FOGOS EM SÃO MATEUS DO SUL

Está em vigor desde 2019 a lei nº 2.900/2019 que proíbe a utilização, queima e soltura de fogos e artefatos pirotécnicos sonoros no município de São Mateus do Sul. É liberado o uso de fogos de artifício que produzem efeitos visuais sem estampido.

O descumprimento desta lei acarretará multa de 30 Unidades Fiscais do Município, que serão revertidas para os cofres públicos do município.

Em contato com o setor de ouvidora de São Mateus do Sul na manhã desta terça-feira, 2, uma denúncia foi feita sobre fogos na Vila Amaral. A denúncia será encaminhada para o setor responsável.

Caso alguém queira denunciar a soltura de fogos de artifício sonoros, o canal de comunicação é (42) 3912-7027, pessoalmente no setor de ouvidoria e também on-line.

Gravações e imagens também são importantes para a denúncia.