Bombeiros de Canoinhas, Major Vieira e Três Barras combateram o fogo
Um incêndio de média proporção atingiu um silo próximo da caldeira da empresa Energia Madeiras, situada no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas no início da noite deste domingo, 13. O fogo atingiu uma torre de armazenamento de serragem.
Bombeiros de Canoinhas, Major Vieira e Três Barras trabalharam no combate às chamas que se encontravam em fase de desenvolvimento e propagação para as áreas adjacentes. Não houve feridos.
Os bombeiros usaram um caminhão com um cesto, no qual dois bombeiros abriram a parede numa altura de cerca de 25 metros e, com uma linha de ataque, fizeram o combate ao incêndio.
Com a utilização de 50 mil litros de água e após duas horas de combate e proteção das áreas adjacentes, o incêndio foi controlado e confinado apenas na área de armazenamento de serragem. Havia aproximadamente 600 metros cúbicos de material acumulado e vários focos de queima em profundidade.



Para a extinção e rescaldo completo foram necessárias seis horas e a utilização de aproximadamente 60 mil litros de água. Para o controle, rescaldo e extinção do incêndio houve o empenho de 20 bombeiros.
No vídeo abaixo é possível ver a gravidade do incêndio. Assista:

