Valdomiro Torquato, de 77 anos, está desaparecido há uma semana
Equipes do Corpo de Bombeiros de Papanduva e da região encerraram por volta das 18h30 desta terça-feira, 22, o segundo dia de buscas por Valdomiro Torquato, de 77 anos.
No início da manhã, ao chegar no local, os bombeiros fizeram uma entrevista com um irmão do desaparecido, que informou que o idoso tinha recebido alta hospitalar um dia antes do seu desaparecimento. Torquato é diabético, segundo o irmão e tem histórico de alcoolemia e depressão.
Foram efetuada procura com uso da técnica de busca em linha por aproximadamente um quilômetro e sobrevoo com uso do drone, além de buscas próximas a alguns tanques existentes no local, porém, sem êxito.
No período da tarde, seis bombeiros deram continuidade as buscas e foi feita a técnica de busca em linha, porém em outra área.
Um outro funcionário da ervateira, por onde Torquato teria passado, disse que ele costuma pescar nos tanques, e então novamente as equipes fizeram uma nova varredura naquelas proximidades.
Novamente na parte da tarde foi feito sobrevoo com o drone e ao final da tarde foi deslocado até as proximidades da casa do desaparecido e nas proximidades de onde foi encontrado o corpo de um amigo seu, que tinha falecido à alguns dias antes, porém, também sem êxito em encontrá-lo.
Na manhã de quarta-feira, 23, as atividades retornam com apoio do Cabo Fumagalli e o cão Hunter, de Curitibanos.