Entre os diversos resgates, um ganhou grande repercussão, o resgate da dona Geni; confira no vídeo
Desde os primeiros dias de alagamentos em União da Vitória, a equipe do corpo de bombeiros realiza dia e noite resgates de pessoas e animais que ficaram ilhados em casa.
O trabalho intensificou desde domingo, 15, com o aumento das áreas atingidas pela cheia.
Dezenas de animais foram retirados de locais onde, muitas vezes, ficaram acorrentados e esquecidos pelos seus tutores. Com a água subindo, a chance de vida destes animais era nula.
Centenas de pessoas puderam contar com o auxilio das equipes, que nos dias mais intensos, chegaram a estar em 43 bombeiros trabalhando e realizando resgates. Nesta sexta-feira, 20, está o efetivo local mais três equipes de força tarefa efetuando resgates.
Entre os tantos resgates realizados, um ganhou grande repercussão nas redes sociais, o resgate da dona Geni, uma senhora muito simpática, moradora do bairro São Bernardo que teve seu resgate narrado, com muito bom humor, pelos bombeiros e parentes. Acompanhe:
As forças tarefa são guarnições de pronto emprego que vem de outros Grupamentos (para União da Vitória vieram Força Tarefas de Curitiba, 1, 6, 7 Grupamentos e do Gost, também do 8º GB que é o que atende o litoral.

