Evento neste ano aconteceu em Monte Castelo
Nessa quarta-feira, 19, ocorreu a 9ª Copa Capitão Coste – Torneio de Futebol realizado pelo 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Canoinhas. A competição recebeu este nome em homenagem a memória do oficial que comandava o pelotão da cidade de Rio Negrinho, pertencente ao 9º BBM, que faleceu em um acidente de trânsito na cidade de Mafra.
O evento este ano teve como sede a cidade de Monte Castelo e reuniu seis equipes sendo dos quartéis de Canoinhas, Major Vieira e Três Barras; Porto União; Mafra; Rio Negrinho; São Bento do Sul; e Papanduva e Monte Castelo.
Apesar do dia frio e da chuva, a competição aconteceu, e após grandes partidas e com uma disposta acirrada conseguiram chegar a final as equipes de Canoinhas e São Bento do Sul, sagrando-se campeã a cidade de Canoinhas.
Após a decisão pelo título foi finalizado com premiação e um jantar de integração.

Para o sargento Rogério, principal incentivador e desportista do 9° BBM, foi uma preparação que valeu a pena, valeu os treinos, valeu a preparação física e psicológica também. “Nos preparamos para essa competição, pois estávamos já há alguns anos batendo na trave, estava mais que na hora da gente subir e ser campeão, valeu equipe, valeu a todos que ajudaram, eu sabia que vocês eram capazes de chegar lá”, destacou ele.
Já o comandante do Batalhão de bombeiros destacou que “toda e qualquer atividade que tenha como objetivo fortalecer os laços de amizade entre os bombeiros é bem-vinda. Além da competição ser sadia entre colegas, a interação e a confraternização decorrentes são o maior ganho da corporação, que tem nos próprios bombeiros seu maior patrimônio”.
As equipes participantes e suas respectivas colocações foram:
- Campeão: Canoinhas
- Vice Campeão: São Bento do Sul
- 3º Lugar: Rio Negrinho
- 4º Lugar: Mafra
Equipe de Canoinhas:

Goleiros: Bombeiros Comunitários Karpavicius, Voigt e Baumgartem
Sargentos: Rogério e Marcos
Cabos: Prado, Krezinski, Denis, Murilo e Nelson
Soldados: Kreuzberg e Magno
Bombeiros Comunitários: Leonardo, Moreira, Fábio, De Camargo, Martins, Jaisson, Gian e Rosário

