“Passa o dinheiro da Copel” disse o indivíduo ao proprietário da banca
Uma banca de revista foi assaltada no centro de União da Vitória por volta das 22h de quarta-feira, 22.
A Polícia Militar (PM) registrou o depoimento do proprietário da banca de revistas assaltada. Ele informou que um indivíduo trajando calça jeans, jaqueta cinza, boné preto e máscara adentrou ao seu estabelecimento com uma pistola e deu voz de assalto dizendo: “passa o dinheiro da Copel, o dinheiro da Copel”.
O homem teria roubado aproximadamente trezentos reais em dinheiro e fugiu. Segundo as vítimas, o homem estaria há aproximadamente um mês frequentando o local regularmente. Na hora do assalto, o proprietário reconheceu o suposto autor de imediato, mas ele não sabe o nome do homem.
Tendo em vista a descrição repassada pelo proprietário da banca, foram mostradas a ele algumas fotos de suspeitos com as mesmas características, com um homem sendo reconhecido como autor do roubo. Os policiais já sabiam onde ele morava e foram até sua casa.
Os policiais explicaram a ele sobre a acusação, mas o homem negou ter cometido o crime, porém afirmou que frequentava o local regularmente para compra de doces.
Foi informado a ele de que teria que acompanhar a equipe até a Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos, sendo necessária a utilização de algemas tento em vista o risco de fuga.
Na Delegacia, as vítimas teriam dito que não havia chance de erro de que ser o homem o autor do roubo, inclusive reconheceram até a voz do suspeito.
A ocorrência foi registrada e o suspeito ficou detido.