Final aconteceu neste domingo, 28
O atleta canoinhense Matheus Dobkowski encerrou neste domingo, 28, sua participação no Sul-Americano de Voleibol Masculino Sub-19, defendendo a Seleção Brasileira. O campeonato aconteceu na cidade mineira de Araguari entre quarta-feira e este domingo.
O Brasil venceu a Colômbia por 3 a 1 neste sábado se classificando para a grande final contra a Argentina neste domingo, contra quem acabou perdendo de 3 sets a zero, levando a prata.
O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino com 17 títulos. Nesta edição, foram seis equipes participantes. O grupo A teve Brasil, Peru e Chile, enquanto que o grupo B foi composto por Argentina, Colômbia e Uruguai. As duas melhores equipes de cada grupo avançaram para as semifinais. Os três primeiros colocados do Sul-Americano se classificam para o Mundial Sub-19 de vôlei masculino de 2023.
A família de Matheus viajou por 16 horas de Jaraguá do Sul e Canoinhas até Araguari e foi destaque no site oficial da competição:

SONHO
Matheus conta que desde criança sempre quis vestir a camisa da Seleção. “Quando tocou o hino do Brasil pela primeira vez oficialmente eu não parava de ficar arrepiado. Demorou um pouco até cair a ficha de que eu estava realmente representando o país inteiro”, conta o atleta que, acabou pegando uma gripe forte logo na primeira partida e, por isso, não entrou em quadra em todas as partidas.
O DESEMPENHO DO BRASIL NO CAMPEONATO
3×0 contra o Peru
3×0 contra o Chile
3×1 contra a Colômbia (semifinal)
0 x 3 contra a Argentina (final)