domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Assista na íntegra ao debate entre os candidatos à Prefeitura de Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Debate foi o terceiro da série de quatro encontros com candidatos da região

O JMais transmitiu na noite desta terça-feira, dia 1º, o debate com os candidatos à Prefeitura de Três Barras nas Eleições 2024. A transmissão ocorreu ao vivo, direto do estúdio do JMais, através do canal no YouTube.

Participaram do debate, os dois candidatos oficializados na Justiça Eleitoral: Ana Claudia Quege (MDB) pela coligação Amor Por Três Barras – MDB e União Brasil, e Nego Bedrichuk (PT), pela Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil, que reúne os partidos PT, PC do B e PV.
Acesse a transmissão do debate no link acima.




Conheça os candidatos:

Ana Claudia da Silveira Quege é tresbarrense, tem 51 anos e é filha de Júlia Markos da Silveira e Afonso da Silveira. É casada com o médico e ex-prefeito de Três Barras, Elói José Quege, e mãe de Felipe e Maria Júlia.

Cursou o ensino fundamental na Escola Municipal Guita Federman e o ensino médio no colégio Colombo Machado Sales. É formada em Administração e em Direito pela Universidade do Contestado e possui pós-graduação em gestão de negócios.

Ana trabalhou na iniciativa privada durante 13 anos, foi secretária de Saúde de 2004 a 2008 e secretária de Assistência Social de 2011 a 2016. Foi presidente do colegiado estadual de gestores municipais da Assistência Social (Coegemas) durante dois mandatos. Foi eleita vice-prefeita em 2020 e está à frente do executivo municipal desde agosto de 2023.

É filiada ao MDB e candidata a prefeita pela coligação Amor por Três Barras, tendo como vice-prefeito o servidor público Gerson Luis Lescovitz, o Gersinho.


FELIPE BEDRICHUK JUNIOR, o NEGO BEDRICHUK, tem 53 anos e é filho de Felipe Bedritchuk e Terezinha Bedritchuk. Estudou o ensino fundamental na Escola de Educação Básica (EEB) General Osório e ensino médio na EEB Colombo Machado Salles, ambas em Três Barras. Hoje é empresário do ramo madeireiro.

Solteiro, tem uma filha: Fernanda Euclides Bedritchuk e 2 netos: Pedro Henrique e Isabella.

Iniciou sua carreira política no município de Três Barras em 1996, eleito para o cargo de vereador pelo PMDB. Tem experiência na área de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, pois foi secretário de Infraestrutura, secretário de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo e secretário da Agricultura do Município de Três Barras.

Seu candidato a vice é Betão Beyersdorff. Ele é empresário, tem 55 anos, ensino médio completo e é casado.

Confira abaixo como vai funcionar a dinâmica dos blocos nos debates promovidos pelo portal JMais:

REGRAS

Todos os debates terão cinco blocos, seguindo a seguinte dinâmica:



Bloco 1

No bloco inicial, uma apresentação de todos os candidatos a prefeito e seus respectivos vices será lida pelo mediador. O texto das apresentações será enviado à organização do debate pelas assessorias de cada candidato.

Na sequência, cada candidato responde a uma pergunta com a descrição de temáticas como corrupção, saúde, educação, esporte e lazer, administração e finanças, moradia, infraestrutura pública, agricultura, meio ambiente, desenvolvimento econômico e mobilidade urbana.

O candidato pode escolher um adversário para comentar sua resposta, utilizando o tempo máximo de até 1 minuto, e terá direito a tréplica de até 30 segundos.

Para o debate de Canoinhas, a ordem das respostas já foi sorteada com candidatos ou representantes em reunião realizada no estúdio do JMais nesta semana.



Bloco 2

No segundo bloco, os candidatos enfrentam um ao outro. Todos perguntam, mas o próprio candidato é quem escolhe quem irá responder ao seu questionamento. Os candidatos têm até 30 segundos para formular a pergunta, o escolhido tem 2 minutos para a resposta, o questionador tem mais 1 minuto para tréplica, assim como o respondente, que tem ainda mais 1 minuto para sua tréplica.



Bloco 3

No terceiro bloco, os candidatos terão a oportunidade de responder perguntas da população. As perguntas elaboradas pelo público e pelos jornalistas do JMais serão selecionadas por uma mesa julgadora da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para serem respondidas pelos candidatos.

Cada candidato terá até 2 minutos para a sua resposta e escolherá um adversário para comentar a resposta, que poderá usar até 1 minuto para o comentário. O respondente terá mais 30 segundos para acréscimo.

O público poderá enviar suas perguntas aos candidatos para o e-mail [email protected] ou por canais de comunicação alternativos do JMais (WhatsApp, X, Instagram, site e página no Facebook) com o nome e profissão dos questionadores. As perguntas poderão ser enviadas até as 12h do dia do debate. Neste momento está aberto o espaço para as perguntas aos candidatos de Bela Vista do Toldo. As perguntas não podem ser direcionadas a nenhum dos candidatos porque serão sorteadas.



Bloco 4

O bloco segue a mesma dinâmica do bloco 2, com confronto direto entre os candidatos. Todos perguntam, mas o questionador é quem escolhe qual candidato irá responder à questão.



Bloco 5

No último bloco, cada um dos candidatos terá até 3 minutos para resumir suas propostas e pedir o voto do eleitor.



ACORDO

Todas as regras dos debates variam de acordo com o número de candidatos. Em Três Barras, por exemplo, onde são dois candidatos somente, haverá repetição de rodadas.

Reuniões com representantes de todos os candidatos, das quatro cidades, aprovaram as regras.



Acompanhe o próximo debate:

>> Quinta, 3 de outubro: candidatos a prefeito de Canoinhas, às 20h, transmitido ao vivo direto da Joy Festas e Eventos pelo nosso canal no YouTube (acesse aqui). Neste caso haverá plateia. Serão 300 convidados, sendo 50 de cada um dos cinco candidatos e 50 da organização do debate.