As obras estão orçadas em R$ 1,9 milhão
As obras de pavimentação na rotatória central de Três Barras terão início na próxima semana com um prazo de execução de até três meses. O pavimento será em concreto rígido e terá 24 centímetros de espessura.
A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira, 20, pela prefeita Ana Claudia da Silveira Quege, que defendeu o projeto pelo fato de a vida útil do pavimento ser de pelo menos 20 anos.
“O concreto vai solucionar os frequentes transtornos causados pelos buracos e rachaduras no asfalto, além de proporcionar maior durabilidade e menor manutenção”, frisa a prefeita, ao lembrar que pelo local passam mais de 1,2 mil caminhões por dia.
O ato na Prefeitura contou com a presença de representantes da empresa Via Preferencial Serviços Eireli, vencedora do processo licitatório. As obras estão orçadas em R$ 1,9 milhão. Os recursos são do Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa), linha de crédito da Caixa Econômica Federal.

Na sequência, os engenheiros civis do município, Zair Packer e Jorge Borba, acompanharam a visita técnica ao local das obras. Segundo eles, todas as tentativas de recuperação da rotatória, até agora, foram em vão devido ao grande fluxo de veículos pesados.
“A vida útil do pavimento em asfalto era muito curta. Resolvemos aderir ao pavimento rígido por se tratar de tecnologia de ponta, com longa durabilidade a um custo aceitável”, avaliam.
O projeto prevê a pavimentação de 4.310,33 metros quadrados na rotatória que fica no entroncamento da avenida Rigesa com a rua Lumber, e também em 123,12 metros lineares da rua Lumber, no acesso ao desvio rodoviário no bairro Zilda Pacheco/Argentina.