Nota foi divulgada pela associação na noite desta segunda-feira
A Associação de Praças do Estado de Santa Catarina (Aprasc) se manifestou, na noite desta segunda-feira, 3, em apoio ao policial militar envolvido em uma polêmica ocorrência no domingo, 2, em Bela Vista do Toldo. O episódio, que ganhou repercussão nas redes sociais, mostra um confronto entre o militar e o prefeito Carlinhos Schiessl (MDB).
Na nota divulgada, a Aprasc deixa claro seu posicionamento: “Repudiamos qualquer tentativa de interferência no trabalho dos militares estaduais e reafirmamos que a hierarquia e a disciplina da Polícia Militar não estão à mercê de interesses individuais.” O texto ainda enfatiza que “a caneta pode dar poder, mas o verdadeiro respeito se conquista com responsabilidade e retidão”.
Confira a nota na íntegra:
A APRASC vem a público manifestar seu total apoio ao Policial Militar que, no cumprimento do seu dever, foi alvo de intimidação por parte do Prefeito de Bela Vista do Toldo.
Durante uma abordagem legítima, o Prefeito tentou usar de sua posição para ameaçar o Policial, insinuando que poderia removê-lo da cidade e desafiando sua autoridade. O Policial, no entanto, agiu de forma exemplar, mantendo a postura profissional e aplicando a lei com imparcialidade, sem se curvar a pressões políticas.
A APRASC repudia qualquer tentativa de interferência no trabalho dos militares estaduais e reafirma que a hierarquia e a disciplina da Polícia Militar não estão à mercê de interesses individuais. A caneta pode dar poder, mas o verdadeiro respeito se conquista com responsabilidade e retidão.
Nosso total reconhecimento ao Policial que honrou sua farda e demonstrou que o compromisso das praças é com a sociedade e com a legalidade.
A APRASC segue vigilante e atuante na defesa dos direitos e da dignidade de seus associados.