Eles levaram, pelo menos, cinco caixas de roupas doadas para bazar
Na manhã desta quinta-feira, 3, a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de furto qualificado por arrombamento em um depósito de doações na rua Benjamin Constant, em Canoinhas. O espaço, que é administrado pela Associação dos Pacientes Oncológicos de Canoinhas e região (Apoca) e serve para guardar roupas e outros itens doados que, posteriormente são vendidos no Bazar mantido há anos pela entidade, sofreu danos significativos, com uma porta lateral arrombada e parte da estrutura dos fundos comprometida.
De acordo com o responsável pela Associação, os ladrões levaram cinco caixas de roupas novas, incluindo coletes de inverno, e também deixaram indícios de que tentaram furtar fios de energia. Infelizmente, o local não conta com câmeras de segurança e não há testemunhas que possam ajudar na identificação dos suspeitos.
A Polícia Militar fez um levantamento fotográfico da cena e deu orientações ao responsável sobre os próximos passos a serem tomados.
Somente neste ano esta é a terceira vez que o depósito é alvo de ladrões. A direção da Apoca decidiu tirar todas as roupas do depósito e alocar o material em outro local.