Vereador Gerson Lescovitz será o candidato a vice
Na noite desta sexta-feira, 3, a prefeita de Três Barras, Ana Claudia Quege, homologou sua candidatura a reeleição pelo MDB. Ela confirmou o vereador do União Brasil (UB), Gerson Lescovitz, como seu candidato a vice. A confirmação desagradou de vez o PL com a coligação. O partido pleiteava a vice de Ana, que optou pelo UB dado o número de vereadores do partido na Câmara. São quatro, incluindo o presidente da casa, Abrahão Mussi. O Progressistas, Cidadania, PSDB e Podemos também apoiam a coligação.
Dessa forma, o PL se reúne na manhã deste domingo, 4, para tomar uma decisão, mas a tendência é de que apoiem Ana Claudia. O vereador Laudecir Gonçalves, o Barriga, é o nome mais cotado caso eles optem por entrar na disputa majoritária.
O PT também faz convenção neste domingo, 4, para confirmar o nome de Felipe Bedretchuck como seu candidato, a princípio, em chapa pura.
Há, ainda, a possibilidade de Airton Duarte sair pelo PSB.