Última entrevista da série fala sobre a importância da Apae para o progresso de seus alunos
Desde segunda, 20, até sexta-feira, 24, o programa Cidade Ao Vivo e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promovem uma série de entrevistas para lembrar a semana de conscientização da Síndrome de Down.
Nesta terça, 21 de março, foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização Sobre a Síndrome de Down.
Todos os dias estão sendo realizadas entrevistas com especialistas, pessoas com a síndrome e familiares com o objetivo de desmistificar o Down e levar conhecimento sobre o assunto ao público.
Na segunda-feira, 20, o programa recebeu a assistente social Eloísa Maria, o estudante da Apae Roberto José Paulo e sua mãe, Tercia Maria Moritz (assista clicando aqui). O principal assunto foram os direitos das pessoas portadoras da síndrome.
Já na terça-feira, 21, o neurologista Djon Watzko explicou elementos clínicos da Síndrome de Down e quais os acompanhamentos e cuidados necessários (assista a entrevista clicando aqui)
Nesta quarta-feira, 22, foi dia de entrevista com a fonoaudióloga Beatriz Barbosa e com a familiar de uma pessoa com a síndrome, Maria Vanilda. Um dos elementos debatidos foi a importância da estimulação precoce para o melhor desenvolvimento da fala. A entrevista pode ser vista aqui.
Nesta quinta-feira, 23, foi dia de tirar dúvidas com a fisioterapeuta Angela de Andrade Mar sobre os benefícios da fisioterapia. A mãe da Diana falou da experiência de conviver com uma criança com down. Assista a entrevista aqui.
Nesta sexta-feira, 24, a psicóloga da Apae de Canoinhas, Vanessa Dalbó, e a pedagoga Lucimara Petters, encerraram a série. Assista no player acima.