Após escapar de assalto violento, André Sausen busca ajuda por meio de campanha online para voltar ao trabalho
Membros da comunidade e amigos do taxista André Sausen, que foi vítima de um assalto na noite de domingo, 15, no interior de Porto União, comovidos com a sua situação, lançaram uma vakinha online para ajudar André a superar este momento difícil e adquirir um novo veículo para ele continuar trabalhando.
Além do prejuízo material, André sofreu escoriações durante a luta e precisou de atendimento médico. O taxista, que tira o sustento da sua profissão, enfrenta agora um grande desafio, já que não possui condições de adquirir um novo veículo, essencial para seu trabalho.
A campanha busca unir esforços para oferecer apoio a um trabalhador que enfrenta não só o trauma do assalto, mas também as consequências financeiras da perda de seu carro.
Para aqueles que desejam contribuir, a vakinha online está disponível, e qualquer valor será de grande ajuda para que André possa retomar sua vida e profissão.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/andre-taxista
O ASSALTO
Na noite deste domingo, 15, a Polícia Militar de Porto União foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo no Km 13, no interior do município.
A vítima, identificada como André Sausen, que trabalha como taxista, relatou momentos de tensão e violência durante o assalto.
Segundo informações, por volta das 23h30, André aceitou uma corrida solicitada por um homem com destino ao bairro Santa Rosa e, posteriormente, ao Km 13, onde a situação tomou outro rumo.
Ao chegar próximo à Cachoeira do Km 13, o passageiro sacou uma arma de fogo e deu voz de assalto. Em um ato de coragem, André entrou em luta corporal com o criminoso, conseguindo desarmá-lo e arremessar a arma em uma área de mata.
Após o confronto, André conseguiu fugir do local, correndo até o Km 8, onde pediu ajuda em uma casa, por volta das 4h30 da manhã.
Quando retornou ao local acompanhado pela polícia, encontrou seu veículo incendiado, provavelmente em retaliação ao seu ato de resistência.