Vote na enquete promovida anualmente pelo JMais
Quem merece o título de canoinhense do ano de 2022? Com a palavra, você, leitor do JMais. A enquete que já virou tradição no fim de ano, elenca neste 2022 três nomes que, segundo a redação do JMais, merecem figurar entre as opções que passam agora ao julgamento de você, amigo internauta. Confira as opções:
IGOR JOSÉ LANGER

O engenheiro canoinhense Igor José Langer foi premiado com o segundo lugar na categoria Estudante Universitário Inovador em uma premiação estadual. Ele era um dos seis representantes do Norte e Planalto Norte de SC no evento e concorreu com seu trabalho de conclusão de curso em Engenharia Elétrica pela Universidade do Contestado (UNC), orientado pelo professor Luis Eduardo Palomino. Os outros cinco representantes eram empresas.
O prêmio, criado por meio da Lei 14.328, de 2008 (Lei Catarinense de Inovação), homenageia a memória do Professor Caspar Erich Stemmer, personalidade catarinense de destaque nacional no desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI). A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) é responsável por sua organização.
MATHEUS DOBKOWSKI

O atleta canoinhense Matheus Dobkowski compôs a Seleção Brasileira no Sul-Americano de Voleibol Masculino Sub-19. O campeonato aconteceu na cidade mineira de Araguari agosto deste ano. A participação foi a coroação de uma bem-sucedida carreira que o atleta canoinhense vem concretizando no cenário nacional do vôlei.
O Brasil venceu a Colômbia por 3 a 1 se classificando para a grande final contra a Argentina, contra quem acabou perdendo de 3 sets a zero, levando a prata.
RENATO MAIA DE FARIA

O promotor de Justiça Renato Maia de Faria, que esteve à frente da Operação Et Pater Filium, que prendeu três prefeitos da região, além de outras 23 pessoas entre empresários e políticos, é pernambucano, mas neste ano teve seu trabalho pela cidade de Canoinhas reconhecido com o título de cidadão honorário concedido pela Câmara de Vereadores da cidade, tornando-se assim, portanto, um cidadão canoinhense. O título de Cidadão Honorário homenageia pessoas ou entidades que não são naturais do município, mas que, reconhecidamente, tenham prestado serviços importantes ao município, Estado, União ou humanidade.
Faria também é Coordenador Regional do Grupo Especial Anticorrupção (Geac) de Joinville.