sexta-feira, 18

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Agressor de jovem que se acidentou em Mafra pode ser responsabilizado por homicídio doloso

Últimas Notícias

- Ads -

Ele já foi identificado pela Polícia Civil

O homem que aparece em imagens de câmera de segurança agredindo Jean Tiago Elias, canoinhense de 29 anos, logo após um acidente de trânsito registrado em Mafra na madrugada de sexta-feira, 24, poderá ser responsabilizado por homicídio com dolo eventual, quando o agressor assume a possibilidade de causar a morte da vítima.

O corpo de Jean Tiago Elias foi encontrado a cerca de 100 metros de onde o acidente de trânsito foi registrado. Ele já estava morto quando os socorristas chegaram ao local. Um amigo do rapaz, Jefferson Dittrich, de 31 anos, morreu ainda dentro do veículo envolvido no caso. Seu corpo teve de ser desencarcerado pelos bombeiros.

Conforme informações divulgadas pelo delegado regional da Delegacia de Polícia Civil de Mafra, Cassiano Tiburski, os homens que aparecem em imagens de câmeras de segurança agredindo o rapaz já foram identificados. Muitos deles já foram ouvidos pelo delegado que está à frente do caso, Eduardo Borges, responsável pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra.

“Se ficar comprovado que as agressões dele (o agressor) foram determinantes pela morte da vítima, ele vai ser responsabilizado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, que é quando a pessoa assume o risco de matar”, afirmou Tiburski, em vídeo publicado no Instagram da Polícia Civil de Mafra.

Segundo o delegado, faltam ainda resultados de laudos periciais da perícia necroscópica feita na vítima, do veículo e do local do crime. “Esses laudos serão determinantes para esclarecer a eventual responsabilidade deste ou de outros agressores”, pontuou o delegado.