Policiais militares chegaram quando ela tentava concretizar o ato
Na noite desta sexta-feira, 29, por volta das 19h30, policiais militares foram chamados na rua Nereu Ramos, bairro Industrial 1, em Canoinhas, onde um homem relatou que foi com a mulher e seus filhos passear e ao retornarem para casa iniciou uma discussão por ciúmes. Durante o atrito sua companheira se alterou ainda mais e começou a agredi-lo com chutes, socos e arranhões. Em seguida, começou a danificar o veículo do casal com um cabo de vassoura.
A mulher pegou seus filhos, colocou no carro e foi para a casa de sua irmã na rua Vergílio Trevisani. Ele, então, acionou a Polícia Militar.
Quando a Polícia chegou na casa da irmã da mulher, se deparou com ela tentando se enforcar com uma corda de varal pendurada no palanque de um rancho. A mulher já estava com a corda enrolada no pescoço, porém, após uma rápida ação por parte da equipe policial, foi possível impedir que ela concluísse o ato, “pois estava visivelmente disposta a tirar a própria vida”, segundo os policiais.
Em seguida, foi acionado o Serviço Móvel de Urgência (Samu) para ir até o local. Mais calma, a mulher confirmou o passeio com o companheiro e os filhos e que eles ingeriram algumas latinhas de cerveja. Após retornarem para casa houve início de uma discussão por ciúmes e que durante a discussão o homem a agrediu com socos e
chutes, ocasionando lesões leves.
Pela acusação de agressão, o homem foi conduzido o para a Delegacia de Polícia Civil.