Vítima de Porto União estava hospitalizada há dez dias na região de Ilhéus, na Bahia
Um morador da região vai poder continuar tratamento hospitalar perto da família. Ele estava internado há dez dias em um hospital na Bahia, após sofrer um acidente na cidade de Ilhéus (BA) e foi transferido pela aeronave dos bombeiros Arcanjo 02 para Santa Catarina.
Segundo matéria publicada pelo Portal ND+, com o acidente, a vítima sofreu uma lesão na coluna lombar e teve fratura de uma vértebra e necessitava de tratamento especializado em Santa Catarina.
Coordenada pelo Batalhão de Operações Aéreas dos bombeiros, a viagem à Santa Catarina teve o acompanhamento do Samu Aeromédico e da Secretaria de Estado da Saúde. Foram 3,6 mil quilômetros percorridos por cinco estados e 10 horas de voo da Bahia até SC.
Ainda segundo o Portal ND+, A aeronave saiu de Florianópolis por volta das 8h de sexta-feira, 12, e chegou em Ilhéus no meio da tarde de sexta. No dia seguinte, a aeronave retornou para SC com o paciente e sua esposa e desceu em Joinville por volta do meio-dia. De Joinville à Porto União, a viagem continuou via terrestre, em uma ambulância UTI Móvel.