Luis Carneiro estava em fuga depois de tentar cometer um furto
Vai a julgamento no fórum da comarca de Canoinhas nesta sexta-feira, 8, Luis Carneiro. Ele é acusado de, em 2006, com a ajuda de um comparsa ter tentado matar um policial militar que, embora de folga, estava fardado.
No dia 19 de março de 2006, por volta das 5 horas, Carneiro e o comparsa tentaram furtar um estabelecimento comercial denominado “Lanchonete da Família”, localizado na Avenida Abrahão Mussi, em Três Barras. Com o objetivo de entrar na lanchonete, a dupla retirou um dos vidros da janela.
Ocorre, porém, que antes que pudessem entrar no estabelecimento comercial, eles foram surpreendidos pela proprietária, razão pela qual a dupla fugiu do local sem nada levar.
No exato momento em que os denunciados fugiam do local, encontraram, quase em frente a lanchonete, o policial militar. “Na nítida intenção de assegurarem a impunidade do crime que haviam acabado de praticar (tentativa de furto), passaram os denunciados a efetuar disparos de arma de fogo contra aquele policial, sendo que nenhum dos seis tiros atingiu o alvo”, escreve o Ministério Público na denúncia.
O julgamento está marcado para começar às 9 horas.