domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Acusado de matar desafeto em Canoinhas é condenado a 13 anos de prisão

Últimas Notícias

- Ads -

Antonio Marcos de Lima, de 41 anos, foi assassinado a tiros

Aconteceu nesta quarta-feira, 16, no Fórum da comarca de Canoinhas, o julgamento de um homem acusado de assassinato.

Jonatan Luis Bento, ajudado por um menor de idade com 16 anos, é acusado de ter assassinado Antonio Marcos de Lima, de 41 anos, com seis tiros, na rua Abel Rosa do Nascimento, esquina com a rua Paulo Groskopf, no bairro Piedade, em Canoinhas. O crime aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o adolescente empurrou a vítima e, em seguida, Bento efetuou os disparos de arma de fogo contra Lima. “O delito ocorreu por motivo fútil, na medida em que o denunciado e a vítima possuíam uma desavença banal, de somenos importância, relacionada à negociação de um automóvel, previamente ao homicídio”, anota a acusação na denúncia.

Segundo o delegado Darci Nadal Junior, à época dos fatos, os acusados foram reconhecidos por testemunha ocular do crime.

O julgamento que começou às 9 horas e se encerrou no meio da tarde desta quarta concluiu pela condenação do réu a 13 anos de cadeia. Assim como estava preso desde dezembro do ano passado, Bento segue preso sem possibilidade de recorrer em liberdade. O júri entendeu que ele cometeu o crime de homicídio qualificado (recurso que dificultou a defesa da vítima), afastando a qualificadora do motivo fútil e condenando o réu pela prática do crime de corrupção de menores.

O CRIME

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 17h30 de 15 de dezembro de 2023 para prestar apoio a Polícia Militar. Segundo os bombeiros, a vítima estava caída no passeio ao lado da via de rolamento, inconsciente, pupilas não reativas e a equipe constatou que ele já estava morto. O homem apresentava dois ferimentos perfurantes no rosto com hemorragia na boca, dois ferimentos perfurantes no tórax, um ferimento perfurante no punho direito e outro no punho esquerdo.

Uma mulher, que se identificou como irmã da vítima, relatou aos bombeiros que Lima foi alvejado por disparos de arma de fogo. Ela o encontrou caído de costas, porém, rolou o corpo do irmão a fim de desobstruir as vias aéreas.

Após avaliação inicial e exame físico detalhado, o corpo da vítima permaneceu no local, aos cuidados da equipe da Polícia Militar.