segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Acusado de homicídio em Major Vieira é condenado a 12 anos de prisão

Últimas Notícias

- Ads -

Rogério de Lima teria matado José Otavir Vosniaki com golpes de facão e canivete

Rogério de Lima foi condenado a 12 anos de prisão durante júri popular que ocorreu nesta segunda-feira, 26, no fórum da comarca de Canoinhas. Ele é acusado de matar José Otavir Vosniaki, 36 anos, em 20 de abril deste ano em um bar em Major Vieira.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Major Vieira, Vosniaki foi atingido por diversos golpes de facão e canivete. A vítima encontrava-se caída na rua Luiz Davet, no centro da cidade, próximo da Mercearia Caçula.

De acordo com os bombeiros, Vosniak estava consciente, abria os olhos quando os socorristas falavam com ele, porém, suas respostas eram confusas e ele apresentava sinais vitais instáveis. A vítima tinha suspeita de pneumotórax (quando o ar entra no peito e o pulmão falha), ferimentos perfurantes no tórax – sendo uma perfuração na região do esterno e outras quatro na região dos arcos costais esquerdos, fratura exposta no antebraço esquerdo e ferimento cortante de aproximadamente oito centímetros no braço esquerdo. Ele apresentava ainda múltiplos ferimentos cortantes no abdômen. Rapidamente ele foi encaminhado ao Hospital São Lucas, de Major Vieira, onde acabou morrendo.

A Polícia Militar ainda conseguiu ouvir a vítima, que contou quem teria sido seu agressor. 

Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido em decorrência de discussões banais ocorridas no interior do estabelecimento do denunciado, denominado “Bar e Mercearia Lima”. 

“Por fim, o meio empregado para a consumação da morte foi cruel, tendo em vista que a vítima foi alvejada por golpes de faca e canivete na região da cabeça, no tórax, no braço esquerdo e na mão esquerda, de forma brutal, absolutamente cruel e sádica, destacando-se que José Otavir Vosniaki não entrou em óbito no momento das agressões, sendo levado ainda com vida ao Hospital, indicando o elevado sofrimento do ofendido”, destaca o MP na denúncia.

Conforme a sentença, a reclusão deve ser cumprida em regime inicial fechado.