segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Acusada de incendiar casa é presa pela Polícia Civil

Últimas Notícias

- Ads -

Crime aconteceu em dezembro de 2024

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul, prendeu uma mulher de 28 anos, acusada de cometer o crime de incêndio à residência habitada no bairro Vila Bom Jesus, ocorrido em dezembro de 2024. A prisão aconteceu na última sexta-feira, dia 31 de janeiro de 2025, após a execução de três mandados de busca e apreensão, com o objetivo de obter elementos que pudessem contribuir para a elucidação do caso.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar, que tem colaborado com a Polícia Civil para o sucesso das diligências. Durante a operação, foram cumpridos os mandados, mas a mulher foi detida preventivamente, seguindo à disposição da Justiça.

O crime de incêndio à residência habitada é uma infração grave, com penas de reclusão de três a seis anos, podendo ser aumentadas em até 1/3 quando o incêndio é praticado contra uma residência habitada, como no caso em questão.

A PCPR informou que o inquérito será relatado ao Ministério Público dentro do prazo legal e continuará trabalhando para esclarecer todos os detalhes do crime. A população de São Mateus do Sul pode colaborar com as investigações, fornecendo informações por meio de denúncias anônimas, pelo telefone (42) 3532-3190 (WhatsApp) ou pelo 181.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada do dia 28 de dezembro, por volta das 5h30, um incêndio de grandes proporções atingiu uma residência localizada na rua São Paulo, no bairro Bom Jesus, em São Mateus do Sul. O chamado foi feito pelo 193, relatando fogo alto e ameaçando as casas vizinhas. Felizmente, não houve registro de vítimas, pois a residência estava vazia no momento do incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar deslocou ao local três viaturas de combate ao incêndio, juntamente com quatro bombeiros militares, que atuaram diretamente na operação, utilizando aproximadamente 7 mil litros de água para controlar as chamas.