Inscrições podem ser feitas em horário comercial através do fone (47) 9 9213-8906
Com o objetivo de orientar a população sobre os riscos do cigarro e também auxiliar os fumantes que querem largar o vício é que a Prefeitura de Três Barras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da coordenação de Atenção Básica, está ofertando uma nova edição do programa municipal Antitabagismo.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas em horário comercial através do fone (47) 9 9213-8906. Serão cinco encontros às quintas-feiras, sempre às 9h30, no antigo centro de triagem do distrito de São Cristóvão, que fica atrás da unidade básica de saúde (UBS) Dr. Mário Mussi.
A atividade consiste na realização de terapias em grupo e individual, dependendo da necessidade do paciente, sob a supervisão de equipe multidisciplinar composta por médico, psicólogo, profissional de enfermagem e nutricionista.
De acordo com a responsável pela coordenação da Atenção Básica, enfermeira Raquel Cunher Vieira, a participação é aberta a qualquer munícipe, independente do local em que reside.
“Os encontros acontecerão no São Cristóvão, mas isso não impede que pessoas de fora do distrito também participem. Trata-se de um programa municipal e que busca livrar as pessoas deste vício”, frisou a enfermeira, ao lembrar que o tabaco é causador de diferentes tipos de câncer, além de doenças respiratórias, cardiovasculares, entre outros malefícios à saúde das pessoas.
