Ele entregou a carabina à equipe policial durante abordagem
Na tarde deste domingo, 27, a Polícia Militar foi acionada após uma mulher descobrir que o vidro da porta do passageiro de seu carro, estacionado perto um comércio em Canoinhas, estava quebrado. Inicialmente, a vítima suspeitou de um arrombamento e tentativa de furto.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram não apenas o vidro danificado, mas também marcas de disparos na lataria e no banco da frente do veículo. O que mais chamou a atenção da equipe foi a descoberta de um projétil de chumbo cravado no encosto do banco do passageiro.
Durante registro do caso, um morador da região revelou que havia presenciado um homem efetuando disparos com uma espingarda de pressão da janela de seu apartamento. Em uma ação rápida, os policiais se dirigiram até o local indicado e encontraram o suspeito. Ele autorizou a entrada da equipe policial no apartamento e entregou voluntariamente uma carabina de pressão, além de munições compatíveis com o projétil encontrado no carro.
Uma testemunha também acrescentou detalhes ao relato, afirmando ter visto os disparos e uma discussão intensa entre o suspeito e um casal que passava pelo local, acompanhados de uma criança.