quinta-feira, 24

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Acidente na BR 280 envolvendo duas caminhonetes deixa dois feridos em estado grave

Últimas Notícias

- Ads -

Vítimas estavam em uma caminhonete de Irineópolis

Um acidente envolvendo duas caminhonetes deixou pelo menos duas pessoas em estado grave na tarde desta quinta-feira, 24, por volta das 15 horas, na BR 280, na localidade do Rio da Areia, próximo da ponte sobre o rio Da Areia, em Mafra. As vítimas, em estado grave, estavam em uma caminhonete de Irineópolis.

Uma equipe da ambulância da Saúde de Canoinhas que realiza a transferência de um paciente para o município de Joinville, parou e prestou os primeiros socorros, auxiliando os bombeiros e o Samu. O enfermeiro Juliano Posonski, que além de enfermeiro e técnico de Enfermagem, é também bombeiro comunitário, prestou auxílio aos bombeiros no desencarceramento e também apoiou a equipe do Samu de Mafra na intubação da vítima em estado mais grave. O motorista Denis de Canoinhas e um policial penal que também passava pelo local, auxiliaram no trânsito para que as equipes dos bombeiros pudessem chegar na cena, já que a rodovia estava com trânsito intenso de veículos.

Segundo Juliano, o motorista da caminhonete Amarok de Irineópolis, que acabou saindo da pista com a batida, estava encarcerado com as duas pernas presas. O homem de 44 anos apresentava fratura exposta no braço esquerdo, estava com suspeita de pneumotórax e também hemorragia interna. Além disso, apresentava suor excessivo, pele fria e pegajosa, estava dispneico, também apresentando traumatismo craniano, várias escoriações no rosto e no tórax, e depois foi rebaixando o nível de consciência. Ele foi conduzido ao Hospital de Mafra pela equipe do Samu.

No banco traseiro da Amarok, havia um adolescente de 14 anos, que estava consciente, porém, confuso e agitado. Após abertura da porta traseira com auxílio de ferramenta hidráulica, ele foi retirado pelos bombeiros com maca rígida. O jovem apresentava hemorragia na boca, rigidez abdominal com suspeita de hemorragia interna e relatou dor torácica. Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o paciente foi conduzido pelos bombeiros ao Hospital São Vicente de Paulo.

Havia ainda uma mulher como passageira na Amarok, que foi encaminhada para o hospital de Mafra por outra ambulância que parou no local para prestar socorro, na qual estava apenas a motorista. No entanto, a mulher estava estável e apresentava aparentemente somente lesão em uma das mãos.

Na Toyota Hilux, estava apenas o condutor, de 34 anos, que se encontrava fora do veículo, andando pelo local, consciente e orientado. Ele apresentava um ferimento na mão esquerda, porém, queixava-se também de dor na região abdominal. Após procedimentos adequados de atendimento pré-hospitalar, ele também foi conduzido ao Hospital São Vicente de Paulo, pelos bombeiros de Mafra.