sexta-feira, 18

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Polícia Civil diz ter esclarecido circunstâncias da morte de coronel da PM

Últimas Notícias

- Ads -

Autor do crime segue foragido, segundo autoridades

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Mafra diz ter esclarecido o latrocínio que vitimou o coronel aposentado da Polícia Militar, Roberto Silva, de 71 anos. O corpo foi encontrado em 14 de abril, na casa da vítima, no bairro Vila Ivete, em Mafra, amarrado à cama e com sinais de violência.

Durante a investigação, conduzida pela DIC, foi constatado o furto de diversos bens da residência. Parte dos objetos, incluindo um revólver e relógios, foi recuperada com um homem já conhecido no meio policial por tráfico de drogas. Ele foi preso por receptação.

O Ministério Público e o Judiciário deferiram quase uma dezena de medidas cautelares solicitadas pela Delegacia, visando à produção de provas técnicas com base em tecnologia e inteligência policial.

Cinco mandados de busca foram cumpridos, com apreensão de provas ligadas ao crime e aos receptadores. Um suspeito foi preso e o principal autor segue foragido. As forças de segurança seguem atuando para sua captura.

Além de contribuir com o policiamento preventivo, a Polícia Militar prestou apoio nas ações de abordagem e repassando informações à DIC colhidas junto à comunidade. A Polícia Científica de Santa Catarina também atuou ativamente, realizando levantamentos periciais nos locais das buscas e colaborando na coleta e análise de vestígios que poderão comprovar a autoria e dinâmica do crime.

Em nota, a DIC da Polícia Civil de Mafra alega que “as investigações continuam em ritmo avançado, e novas diligências estão em curso para garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados”.