sábado, 26

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Coronel aposentado da PMSC é encontrado morto na sua casa em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Ele estava amarrado

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a morte de um coronel aposentado da Polícia Militar, cujo corpo foi encontrado amarrado em sua casa em Mafra. O corpo do coronel Roberto Silva, de 71 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 14, amarrado à cama do seu quarto com a boca amordaçada. A casa fica na rua Oswaldo Cruz, no bairro Vila Ivete.

De acordo com o delegado Eduardo Borges, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), a perícia foi acionada e esteve no local. Conforme os laudos, as linhas de investigação podem apontar para homicídio ou latrocínio porque a arma e o telefone celular do coronel da reserva não foram encontrados.

Há indícios de que o ou os assassinos entraram pelo telhado. Vizinhos perceberam uma abertura no telhado e chamaram um sobrinho de Silva, que morava sozinho. Por volta das 12h, o sobrinho chegar na casa e acionou a Polícia após encontrar o coronel já morto. O corpo já estava no local há dias.

A Polícia Civil não descarta nenhuma linha de investigação, mas a tese mais forte é de latrocínio (matar para roubar).

Coronel Roberto Silva tinha 71 anos / Divulgação

Conforme um comunicado da PM, Roberto Silva exerceu as funções como oficial no 11º Batalhão da PM em São Miguel do Oeste, no Oeste do Estado. Ele foi para a reserva remunerada em dezembro de 1997.

REAÇÃO

Nas redes sociais, o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, afirmou que o coronel era pai de um policial de Joinville e que a polícia vai investigar o caso com urgência.

“Vamos para cima de quem tirou a vida, de forma bárbara, do Coronel RR PMSC, Roberto Silva. Ele era pai de um PC de Joinville. Tudo indica a prática de um latrocínio. Situação lamentável. A Polícia Civil de SC não vai descansar um segundo”, escreveu.

O corpo do coronel será velado na Capela Municipal de Mafra entre 8 e 10 horas desta terça-feira, 15. Às 10 horas, o corpo será levado para o Crematório Memorial da Saudade, em Corupá.