Cinco pessoas ficaram feridas
Foi identificada como Alzira Ziemba, de 65 anos, uma das três vítimas fatais do trágico engavetamento registrado na tarde desta terça-feira, 8, no km 20,9 da BR-116, em Itaiópolis. Dona Alzira, como era conhecida, era passageira de um Ford/Ecosport, com placas de Itaiópolis, um dos veículos envolvidos no acidente. Alzira era moradora do interior da cidade.
Além dela, Luana Alves Augustinczjtk, de 24 anos, e seu bebê, Pedro Alves Augustinczjtk, de apenas 4 meses, também morreram no acidente. Eles estavam em um Gol com placas de Curitiba.
De acordo com informações oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 15h05 e envolveu sete veículos, sendo quatro carros de passeio e três caminhões, resultando em oito vítimas.
Ainda segundo o levantamento da PRF e da concessionária Arteris Planalto Sul, que administra a rodovia, cinco pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Equipes de resgate do Serviço Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Arteris foram rapidamente mobilizadas para prestar socorro.
Conforme apurado até o momento, chovia forte no momento da colisão. Um dos motoristas de um dos caminhões não conseguiu segurar o veículo a tempo de não bater na traseira de outro veículo que seguia à frente e, dessa forma, provocou o engavetamento.
VEÍCULOS E VÍTIMAS
A PRF divulgou detalhes sobre os veículos e pessoas envolvidas no engavetamento:
Em um caminhão Mercedes-Benz/Axor com placas de Santo André (SP) havia um homem de 46 anos que saiu ileso.
Em um VW/Gol de Curitiba (PR) estava a família composta por um homem, motorista não identificado que foi internado com lesões graves. Sua esposa de 24 anos, Luana Alves Augustinczjtk, e seu filho, Pedro, de quatro meses, morreram no local.
Em um Fiat/Uno de Monte Castelo (SC) estava o condutor de 27 anos, que sofreu ferimentos graves, além de outros dois homens, um de 32 anos com lesões graves e outro não identificado, também com lesões graves.
Em um Ford/Ecosport de Itaiópolis (SC) estava o motorista não identificado com lesões graves e Alzira, que morreu no local.
Em uma BMW/X4 de Caçador (SC), o motorista de 36 anos saiu ileso. Um homem de 72 anos, passageiro da BMW, sofreu ferimentos leves.
Em um caminhão Mercedes-Benz/Axor, placas da Argentina, o condutor de 37 anos teve lesões leves.
Por fim, em um caminhão Mercedes-Benz/Atego, placas de Limeira (SP), o condutor de 48 anos saiu ileso.