Homem foi feito refém enquanto criminosos roubavam produção de fumo
Na manhã desta quinta-feira, 27, por volta das 07h30, a Polícia Militar recebeu um chamado para atender a uma ocorrência de roubo no Butiá do Lageado, localidade no interior de Mafra. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com o proprietário de 46 anos, que não estava na propriedade no momento do crime, e com seu funcionário de 45 anos.
Segundo o relato do funcionário, ele estava responsável por cuidar do paiol de fumo quando, por volta da 1h da madrugada, ouviu um veículo se aproximando. Curioso e preocupado, decidiu verificar o que estava acontecendo, mas foi surpreendido por um dos assaltantes, que o atacou de forma violenta, derrubando-o no chão e amarrando suas mãos e pés, impedindo-o de pedir socorro.

A ação dos criminosos se estendeu por cerca de três horas, durante as quais eles conseguiram levar 16 fardos de fumo e uma motosserra. Devido à escuridão da madrugada, o funcionário não conseguiu identificar os autores do roubo.
Após o crime, as autoridades realizaram rondas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações e tentar esclarecer esse caso.