A mulher está entubada e seu estado é grave
Na noite desta quarta-feira, 26, um casal foi encontrado em sua residência na rua Marechal Floriano, no centro de Canoinhas, com indícios de envenenamento, o que mobilizou rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 19h.
A situação surgiu quando o genro do casal, ao olhar pelo quintal, notou que a porta da casa estava escancarada. Ao entrar na casa ele encontrou a sogra desacordada e o sogro bastante debilitado, quase inconsciente. Ele acionou os bombeiros imediatamente.
Aos bombeiros, o homem, que é policial da reserva, revelou que havia administrado estricnina — um veneno comum para ratos — à esposa e, em seguida, também teria ingerido a substância. A mulher sofre de uma doença degenerativa e, recentemente, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).
A equipe encontrou um frasco sem rótulo e um copo na cena, indícios que reforçavam a gravidade da situação. Imediatamente, ambos foram levados para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, onde, apesar de apresentarem sinais vitais, a condição deles era crítica, levando os médicos a realizarem a entubação.
QUADRO
O casal segue internado no Hospital Santa Cruz, mas o homem não corre risco de morte e já não está mais entubado. Já o quadro da mulher é mais delicado. Ela segue inconsciente e seu quadro inspira cuidados.

Apesar de consciente, o homem não quer falar e se apresenta bastante deprimido.
A reportagem do JMais conversou com vizinhos do casal que destacaram o cuidado e o carinho com que o marido cuida da esposa. Eles acreditam, de modo reservado, que ele quis abreviar o sofrimento da esposa e, por não suportar sua ausência também teria decidido tirar a própria vida.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar as circunstâncias do caso.