Ele foi encaminhado para atendimento médico
Na madrugada deste domingo, 23, por volta de 00h30, a Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar recebeu um chamado urgente para atender um acidente de trânsito envolvendo o tombamento de um caminhão na rodovia BR-116, em Monte Castelo.
Ao chegarem, os bombeiros se depararam com o motorista de 31 anos, que estava preso dentro da cabine do caminhão, mas consciente. Ele estava sendo assistido por um amigo que estava em cima do veículo. Após uma avaliação preliminar, a equipe identificou a necessidade de cortar o para-brisa com uma serra para realizar o resgate. O motorista apresentava apenas um corte contuso na face, especificamente na testa e no nariz, e seus sinais vitais estavam estáveis.
Após a remoção segura do motorista, ele foi levado ao Hospital Hélio dos Anjos Ortiz para receber cuidados médicos.
Enquanto isso, outra equipe se encarregou de manter a sinalização no local e de realizar a limpeza da pista, evitando riscos adicionais com o vazamento de combustível. Os bombeiros permaneceram na cena até a chegada da equipe da concessionária da rodovia, que assumiu a situação após a conclusão dos procedimentos de emergência.
A responsabilidade pela segurança da área foi, então, transferida para a equipe da Arteris Planalto Sul.