Foragido da Justiça, era considerado o maior assaltante e sequestrador em atividade em Santa Catarina
A Divisão de Repressão a Roubos e Antissequestro da Polícia Civil, localizou e confrontou, com um homem, considerado o maior assaltante e sequestrador em atividade em Santa Catarina.
Segundo o delegado Anselmo Cruz, o confronto aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14, em um sítio na zona rural de Rio do Sul, onde estava escondido usando uma identidade falsa há sete meses.
Odair José da Silva, de 47 anos, morreu na hora. Ele estava foragido da Justiça e acumulava uma pena de 60 anos de prisão, com condenações em diversas cidades de Santa Catarina por assaltos a bancos e sequestros.
Ele era apontado como responsável por diversos crimes recentes no estado, entre eles, o roubo de armas em um clube de tiro, em Itaiópolis.
Durante a abordagem, “Oda”, como era conhecido, reagiu à ação policial utilizando uma pistola. Diante da ameaça, os agentes revidaram e o criminoso foi alvejado, morrendo no local.
Ver essa foto no Instagram
CRIMES
Segundo a Polícia Civil, Odair também foi responsável pelos crimes:
- Sequestro em Santa Cecília (06/02/2023): Um gerente de banco foi sequestrado, enquanto sua esposa e filhos foram mantidos reféns.
- Roubo de armas em Blumenau (30/05/2024): Grandes quantidades de armamentos foram levadas;
- Roubo de armas em Itaiópolis (17/07/2024): Mais de 100 armas foram roubadas;
- Sequestro em Santa Terezinha (04/11/2024): Odair teria planejado o roubo a uma agência bancária. O gerente do banco foi sequestrado, e sua esposa e filhos mantidos reféns.
A Polícia Civil informou que segue investigando possíveis comparsas e outros crimes que podem ter sido cometidos pelo assaltante nos últimos meses.
Com informações do portal Di Regional.