segunda-feira, 21

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Golpistas seguem usando nomes de juízes para fazer vítimas em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Objetivo é chegar a motoristas

A direção da Escola Básica Municipal Presidente Castelo Branco, de Canoinhas, recebeu uma ligação do número 47 9 9145 9631 na manhã desta quinta-feira, 13. Do outro lado da linha um homem dizia à diretora Franciane Novak que precisava da indicação de motoristas para ficar à disposição do juiz criminal da comarca de Canoinhas, Eduardo Veiga Vidal, para ministrar palestras em escolas municipais. O homem se apresentava como funcionário do gabinete de Vidal. Franciane conta que desconfiou da conversa e disse não ter nenhum nome para indicar. Acreditando ser golpe, compartilhou a percepção com colegas diretores em um grupo de WhatsApp.

Nesta quarta-feira, 12, o JMais já havia feito o alerta sobre golpistas estarem usando nomes de juízes ligando para motoristas profissionais de Canoinhas e Três Barras. Um deles caiu no golpe.

O que se imagina no caso da diretora é que o golpista estaria tentando obter uma indicação de vítima. Dessa forma, o objetivo seria usar o nome da diretora para ganhar a confiança do motorista.

ALERTA

O juiz Eduardo Veiga Vidal disse que jamais um funcionário do seu gabinete fez ou faz ligações a escolas para pedir indicações de motoristas para ficarem a sua disposição. Ele reforçou, também, que jamais ocorreu ou ocorrerá um pedido de dinheiro ou indicação a escolas e recomenda que as possíveis vítimas façam o que fez Franciane. Ao desconfiarem, desliguem o telefone e entrem em contato direto com o Fórum para confirmar se a ligação partiu do Judiciário.