domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Vereadora denuncia arrombamentos em escolas de Três Barras e pede mais vigias

Últimas Notícias

- Ads -

Casos aconteceram na semana passada, no distrito do São Cristóvão

Na sessão desta segunda-feira, 10, da Câmara de Vereadores de Três Barras, a vereadora Eloá Steklain (PP) fez uma indicação pedindo ao Governo Municipal mais segurança para as escolas do município. Nesta segunda, mais de 3,2 mil alunos iniciaram suas atividades nas escolas e creches municipais.

Segundo o relato da vereadora, durante a semana que passou, ocorreram alguns arrombamentos em escolas. Na Escola Básica Municipal João Pacheco de Miranda Lima (Caic), bandidos arrombaram a cozinha. Na escola Extensão II João Pacheco de Miranda Lima, em que Eloá é assessora pedagógica, armários foram arrombados, houve pichação e vidros quebrados, além de outros CMEIs do distrito do São Cristóvão. Ainda segundo a vereadora, também no distrito do São Cristóvão, atrás do posto de Saúde Mário Mussi, algumas grades foram furtadas e destruídas.

“Venho solicitar ao Poder Executivo para ver a possibilidade da contratação de mais vigias, principalmente noturnos, em nossas escolas, postos de Saúde e CMEIs, para garantir a segurança do espaço público”, pediu a vereadora que relatou ainda que representantes da VIP, que hoje é a prestadora de serviços de segurança do município, já estiveram em conversa com a prefeita Ana Cláudia Quege. “Acredito que essa indicação vem de acordo com o que nós também já tínhamos solicitado, quanto a emenda parlamentar, quanto o vereador Júnior, junto com a vereadora Daniela, em relação à providência das câmeras de segurança, que vão nos ajudar”, complementou.

Vereador Marcos Rogério de Paula (União) comentou a solicitação, falando da necessidade e urgência da questão de segurança para o distrito do São Cristóvão. “Sabemos que, por vários anos, nunca aconteceu esse caso de arrombamento nas escolas porque existiam vigias à noite. Hoje, temos que elogiar o trabalho do pessoal da VIP, que nas escolas, que faz um excelente trabalho, mas o grande problema é à noite. Eles fazem um trabalho rotativo, saem da escola e vão para outro local. Então, o malandro fica só vendo a hora que o vigia sai, vai lá e faz o vandalismo. Então, tem que ser urgente pelo fato de que, por enquanto, é um vandalismo até pequeno, pequenos furtos, mas de repente, daqui a pouco, o cara desce e vai lá e coloca fogo em uma escola”, alertou o vereador Marquinhos.