terça-feira, 22

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Pleno do TRE-SC, em sessão administrativa, elege novos presidente e vice para 2025

Últimas Notícias

- Ads -

Posse dos novos dirigentes está marcada para 4 de abril 

O desembargador Carlos Alberto Civinski irá presidir o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), em substituição à desembargadora Maria do Rocio Luz Santa Ritta, a partir de abril de 2025. Ele foi eleito por aclamação em sessão administrativa realizada na tarde desta quarta-feira, 29.

A vice-presidência e a corregedoria regional eleitoral serão ocupadas pelo desembargador Carlos Roberto da Silva, que foi escolhido pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJSC) no dia 4 de dezembro passado para ocupar o cargo de juiz efetivo do TRE-SC, na categoria Desembargador.

A atual presidente cumprimentou os eleitos e desejou uma gestão de realizações. “Com certeza terão muitos desafios pela frente no preparo e realização das eleições de 2026, mas a dedicação, a experiência e a sabedoria de ambos nos dão a segurança de que teremos um trabalho de excelência”, destacou a desembargadora.

O desembargador Civinski agradeceu a aclamação dos pares e o apoio da desembargadora Maria do Rocio ao longo da sua gestão como vice-presidente e corregedor, além do apoio dos servidores da sua assessoria jurídica e da corregedoria.

“Estarei à disposição de todos os que compõem esta instituição para que juntos possamos continuar a escrever uma história de integridade, dedicação e respeito à democracia, atentos às transformações da sociedade e ao anseio por um sistema eleitoral cada vez mais transparente e acessível”, ressaltou o novo presidente eleito. Ele também reafirmou seu compromisso “com a lisura do processo eleitoral, com a independência do Poder Judiciário e, sobretudo, com a sociedade catarinense, que deposita em todos nós a confiança para garantir a legitimidade do sufrágio.”

O desembargador Carlos Roberto da Silva, que ocupa atualmente o cargo de juiz substituto da Corte, saudou o presidente eleito e enfatizou seu compromisso com a instituição. “Será uma honra tê-lo como presidente e poder auxiliá-lo. Afirmo minha intenção de continuar colaborando com o engrandecimento da Justiça Eleitoral catarinense, iniciando minha atuação como vice-presidente e corregedor eleitoral”, disse.

A Corte Eleitoral é composta de sete membros efetivos, sendo dois desembargadores, dois juízes de direito, um juiz federal e dois ujristas.

A posse dos eleitos nos respectivos cargos está prevista para o dia 4 de abril.