Após receber alta médica, motorista foi presa e encaminhada à Delegacia
A Polícia Militar de Canoinhas divulgou mais informações sobre o acidente que ocorreu na Estrada Dona Francisca, no bairro Alto das Palmeiras, em Canoinhas, no final da tarde de quinta-feira, 23, próximo ao Supermercado Steidel. No acidente, uma mulher de 36 anos que dirigia um Ford Ka acabou colidindo contra um Meriva, que estava estacionado na via. Com a colisão, o Meriva foi parar sobre o gramado de uma casa.
De acordo com o boletim da PM, com a condutora do Ford Ka apresentava sinais claros de embriaguez, como cheiro de álcool, fala desconexa e desorientação.
No veículo, estavam três crianças: duas de 12 anos e uma de 10
anos. Um dos menores, de 10 anos, sofreu um corte no pé, foi atendido pelos bombeiros e imobilizado. Outra criança, de 12 anos, queixou-se de dores na região do tórax. A terceira criança, de 12 anos, não sofreu ferimentos. Todos foram conduzidos ao hospital para avaliação médica.
Diante da situação, os policiais realizaram o teste do bafômetro na condutora, que aferiu 0,71 miligramas de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de
trânsito por embriaguez.
Após receber alta médica, a motorista recebeu voz de prisão e foi
conduzida à Delegacia de Polícia Civil. O veículo Ford Ka foi removido ao pátio conveniado para apreensão.