Negociação foi feita através da internet
Uma equipe da Polícia Militar de Porto União foi acionada pela Central de Polícia (Copom) para atender a um homem que relatou ter encontrado um veículo com registro de furto. Conforme o boletim da PM, o solicitante informou que recebeu informações referentes a esse veículo e que o sinal de GPS apontou a localização. Ao encontrar o veículo acionou a Polícia Militar.
Quando a equipe da PM chegou no local, encontrou o veículo e um homem que relatou que o automóvel era de sua posse. Ele relatou ter feito negócio pela internet, através do Facebook, e que no dia da negociação não havia restrições no veículo. No entanto, nesta quinta-feira, 16, se assustou com a situação do carro.
O homem informou ainda que pagou pelo veículo R$ 4,5 mil e entregou outro veículo no negócio. Que o registro do furto foi feito nesta quinta-feira, 16, e o negócio aconteceu na terça-feira, 14.
O veículo estava com a chave, sem sinais de arrombamento. Durante a negociação não foram emitidos recibos ou comprovantes, havia apenas as conversas pelo Facebook.
As partes foram conduzidas e entregues na Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.