Maas vem para o segundo mandato, agora ao lado de Nitz como vice
Emerson Maas (MDB) foi empossado na noite desta quarta-feira, dia 1º, para seu segundo mandato como prefeito de Mafra, agora, ao lado de Carlos Nitz (Republicanos) como vice.
A cerimônia de posse aconteceu no Cineplus Emacite, onde também foram empossados os 13 vereadores e eleita a nova mesa diretora para 2025.
Foram empossados também os 13 vereadores: Dircelene Dittrich (Republicanos), Everton Demetrio (MDB), João Carlos Reiser (Republicanos), João Celso Cardoso (MDB), Jonas Heide (PL), José Marcos Witt (PSDB), Miriam Clara Schloegl (PRD), Rafael Cavalheiro (MDB), Ronaldo de Mello Wolski (PL), Sergio Severino (PP), Valdir Sokolski Junior (Republicanos), Vanderlei Peters (Podemos) e Wagner Grossl (PL).

Em seu primeiro discurso da segunda gestão, Maas destacou o esforço da equipe e os desafios enfrentados quando assumiu a Prefeitura e as conquistas dos últimos.
“Tínhamos um desafio de mudar o contexto local e recuperar a autoestima do povo mafrense. Enfrentamos a covid-19, chuvas de granizo e enchentes, e mesmo assim entregamos muitos resultados positivos”, disse.

“A população mafrense voltou a acreditar em Mafra. Quando o povo acredita em nossa cidade, não tem o que dar errado, as coisas acontecem. Isso é resultado da união de 56 mil habitantes de uma cidade. Hoje, estamos disputando espaço com as principais cidades de Santa Catarina”, pontuou.
MESA DIRETORA

Fechando a cerimônia, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara para o primeiro ano da nova legislatura.
A única chapa inscrita foi eleita por 11 votos, tendo a composição: José Marcos Witt (presidente), Valdir Sokolsk (vice-presidente), Rafael Cavalheiro (1º secretário) e Ronaldo de Mello Wokski (2º secretário).
O único voto contrário foi do vereador Jonas Heide.