sábado, 19

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

“Três Barras será a cidade número 1 do Estado”, promete Ana Claudia Quege ao ser empossada

Últimas Notícias

- Ads -

“Quando caminhamos juntos, não há barreiras”, garantiu a prefeita

Em sessão solene às 10 horas desta quarta-feira, dia 1º, tomaram posse a primeira prefeita eleita de modo direto para a cidade de Três Barras, Ana Claudia Quege (MDB), além de seu vice e os 11 vereadores.

Logo após as posses, cinco vereadores representando os cinco partidos que compõem a nova legislatura usaram a tribuna.

Eder Dubiela falou em nome do Progressistas. Ele ressaltou a emoção da conquista e prometeu trabalhar pelos interesses do cidadão três-barrense em detrimento de interesses particulares.

Daniela Alberti falou em nome do PL, defendendo os princípios cristãos, elogiando as conquistas do feminismo, mas ressaltando ser contra a rivalidade entre gêneros.

João Francisco Canani Junior falou em nome da bancada do MDB.

Bano Mendes, representando o Podemos, fez um discurso voltado para a família, elogiando e agradecendo o apoio de sua esposa. “Ela é mais vereadora do que eu”, disse. Ao agradecer os apoios, lembrou também de quem tentou prejudicá-lo: “Quem tentou me derrubar, agradeço também, me deixaram mais forte”.

Abrahão Mussi falou em nome do União Brasil. Ressaltou ser o partido, hoje, um dos maiores de Três Barras, e teceu palavras sobre o que, para ele, é a função principal do vereador. “O vereador, hoje, é um para-choque. Política tem de ser feito com compromisso e palavra. Nos dias de hoje isso não é fácil de acontecer, nós estamos aqui para fazer isso. A prefeita Ana sabe dos compromissos dela com a sociedade. Estamos aqui para ajudá-la a tornar Três Barras uma cidade melhor.”

O vice-prefeito eleito Gerson Lescovitz (UB), logo depois de empossado, agradeceu a Ana Claudia e seu marido, o ex-prefeito Elói Quege, por terem escolhido ele para assumir o cargo.

PRIMEIRA PREFEITA ELEITA

Logo depois de empossada, Ana Claudia Quege (MDB) se emocionou ao citar a família, “razão do meu viver, meu alicerce”. “Do fundo do meu coração agradeço ao povo três-barrense pela confiança depositada em mim, no Gersinho e nos vereadores da nossa coligação. Três Barras deu um claro recado: a transformação já começou e juntos vamos avançar ainda mais”.

Ela falou sobre os desafios assumidos com o mandato tampão, assumido em 2023 depois da prisão do então prefeito Luis Shimoguiri, réu na operação Mensageiro. “Estamos fazendo uma Três Barras cada vez mais digna de seu povo”, afirmou relatando as melhorias na iluminação pública, 15 trechos de pavimentos de ruas, duas novas praças, implementação do Samu e dois novos Centros de Educação Infantil, além do Centro Administrativo do São Cristóvão. “Em outros bairros, áreas de lazer foram iluminadas e quadras sintéticas foram implementadas”, afirmou, destacando, ainda, as mais de 400 escrituras entregues para famílias que viviam em áreas irregulares.

Ana falou, ainda, sobre o investimento de R$ 93 milhões em saneamento previsto para 2025, além da construção de uma nova escola em tempo integral no valor de R$ 10 milhões. “Quando caminhamos juntos, não há barreiras”, garantiu. Ela disse que vai lutar incansavelmente para Três Barras ser a cidade número 1 do Estado.