Caso aconteceu na rua Júlio Budant Neto, no distrito do Campo d’Água Verde
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada através da Central de Polícia (Copom) nesta sexta-feira, 20, para atender a uma ocorrência de agressão na rua Júlio Budant Neto, no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas, na qual um homem foi golpeado com um machado durante uma briga.
Conforme o boletim da PM, a vítima foi encontrada desacordada, com cortes profundos no rosto e socorrida pelos bombeiros ao hospital. Testemunhas relataram que a briga começou quando um dos envolvidos tentou impedir a entrada do outro em sua casa, levando a um desentendimento e agressões físicas. Durante o confronto, a vítima teria utilizado um machado para danificar o veículo do agressor.
O agressor conseguiu tomar o machado e desferiu um golpe contra a vítima, atingindo-a gravemente na cabeça. Em seguida, enquanto a vítima já estava caída no chão, o agressor desferiu outro golpe, proferindo a frase: “menos um para incomodar”.
Após os fatos, o agressor fugiu do local em seu veículo, mas foi localizado por uma equipe policial escondido nos fundos de sua casa. Ele foi detido e conduzido à delegacia.
A vítima, após recobrar a consciência no hospital, não se recordava do ocorrido. Uma porção de substância semelhante à maconha foi encontrada em seu bolso. O quadro clínico da vítima era estável, mas com suspeita de fratura na mandíbula.
O machado utilizado no crime foi apreendido, e os envolvidos, juntamente com as testemunhas e os objetos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.