domingo, 20

de

abril

de

2025

ACESSE NO 

Veja imagens aéreas do rio Canoinhas após mais de 200mm de chuva

Últimas Notícias

- Ads -

Registros mostram alagamentos em pontos próximos ao rio

A forte chuva que atingiu não só o Planalto Norte, mas grande parte do território catarinense desde sexta-feira, 6, trouxe diversas situações relacionadas a enxurradas, alagamentos e quedas de árvore em Canoinhas.

A Defesa Civil do município registrou 23 ocorrências desde a sexta-feira, 6, até a tarde desta segunda-feira, 9. Equipes do Corpo de Bombeiros auxiliaram o órgão em três situações de quedas de árvores em residências. Em um dos casos, houve desabamento de telhado de uma garagem, em localidade do interior.

Até o final da tarde desta segunda-feira, 9, as informações da Defesa Civil de Canoinhas apontavam que o nível do rio Canoinhas estava em 5 metros. Não foi realizada, no entanto, nenhuma medição nesta terça-feira, 10. Novas medições serão realizadas na manhã de quarta-feira, 11. Imagens feitas por drone pelo fotógrafo Flávio Belotto e cedidas a reportagem do JMais evidenciam que o nível da água do rio já se aproxima da margem.

A previsão do tempo do Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas em Santa Catarina, aponta que o nível de chuva previsto para quarta-feira, 11, é de 0,5 milímetro. Na quinta-feira, não haverá chuva, conforme a previsão.

A chuva deve voltar na sexta-feira, 13, mas com níveis mais baixos: são previstos 17,2 milímetros até o momento, com 47% de probabilidade. Para o sábado, 14, a previsão aponta para 11,1 milímetros, com 94% de probabilidade.